Nazaré Paulista, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

CRAS promove serviço de convivência intergeracional no Lar São Vicente de Paulo

A prefeitura municipal adquiriu alguns instrumentos de percussão e eles passaram a tocar, alguns a cantar e outros a dançar.

Há mais de um ano o CRAS de Nazaré Paulista realiza atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de forma descentralizada, as atividades são ofertadas no Lar São Vicente de Paulo, levando atividades para os idosos que estão acolhidos e possibilitando aos idosos daquele bairro que possam participar das atividades naquele local, uma maneira de promover a integração da comunidade ao Lar e ampliando o convívio social daqueles que estão acolhidos.

O trabalho começou com uma oficina de música, ocasião em os técnicos e facilitadores cantavam e tocavam música durante o almoço dos idosos. Com o passar dos dias, a alegria foi contagiando e tivemos a necessidade de trocar o horário das oficinas, pois eles não queriam apenas ouvir as músicas, pediram para cantar e tocar!

Na ultima sexta-feira(05/04) foi realizado um encontro intergeracional, promovendo o encontro de jovens e idosos, uns partilhando da imensa experiência de vida e outros partilhando energia e disposição.

Diante do excelente resultado, o CRAS promoverá mais encontros como esse.

Participe você também!