Nazaré Paulista, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020 Telefone (11) 4597-1526

Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Creches de Nazaré Paulista dão salto de qualidade na nutrição de bebês e crianças

A partir desta segunda-feira (25) o Departamento de Educação e Cultura através do Setor de Alimentação, adquiriu um item especial na alimentação dos bebês de 0 a 12 meses das Creches Municipais de Nazaré Paulista.  Foram adquiridos latas de leite Nestogeno 1 e 2, e Cereal infantil Mucilon.

Com o objetivo de buscar qualidade para alimentação dos bebês para garantia de Educação Alimentar para as creches foi substituído o leite ofertado aos bebês, que até então era fornecido pelo responsável pela criança em casos de restrição alimentar ou era fornecido pela prefeitura o leite em pó integral, através do setor de alimentação escolar.

Os benefícios da utilização da fórmula infantil estão na qualidade, pois o mesmo fornece todos os nutrientes necessários ao crescimento saudável das crianças.

A nutricionista e o responsável pelo setor de Alimentação Escolar do Município comemoram a conquista. “As fórmulas infantis de partida para bebês de 0 a 6 meses e de seguimento para bebês de 6 a 12 meses, além de cereal infantil Mucilon a partir de 6 meses, todos estes produtos vão proporcionar um crescimento e desenvolvimento adequado para cada fase de nossas Crianças.”, explica a nutricionista.

O produto que passa a ser utilizado pelas creches do município aproxima-se mais da composição do leite materno. “Considerando que o melhor leite para os bebês continua sendo o materno, porém na impossibilidade da amamentação natural, iremos garantir a fórmula infantil como melhor alternativa, na oferta aos bebês em quantidade adequada, garantindo os nutrientes necessários ao desenvolvimento da criança”, comenta a diretora do departamento de educação.

“Sabemos que para muitos pais, é difícil adquirir esse produto, então o leite 1 e 2 Nestogeno e o cereal Infantil Mucilon oferecidos nas creches garantem uma nutrição adequada e isso se reflete na prevenção a doenças”, conclui o prefeito.

Treinamento

Todos os dias que atuam nos Berçários da rede municipal, atendendo crianças de 0 a 12 meses, receberão treinamento sobre a correta utilização da fórmula infantil. O departamento de Educação também fornece produtos específicos para crianças com diabetes, intolerância à lactose e doença celíaca.

Nazaré Paulista 343 Anos