Nazaré Paulista, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

Dia 1º de Dezembro – Dia mundial ao combate contra o HIV

“Faça testes rápidos: HIV/aids, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. – De 03 a 07 de Dezembro, no hospital municipal”

Dia 1º de Dezembro – Dia mundial ao combate contra o HIV

O Dezembro Vermelho alerta a prevenção do HIV/Aids, e IST’s, neste mês, no dia 1º, é marcado por uma grande mobilização mundial sobre a prevenção viral. Tal ato nasceu a partir da Lei 13.504, publicada em Diário Oficial no inicio do mês de novembro, e age como consequência ao dia Mundial contra a Aids, que é celebrado desde 1988.

Assim como acontece no Outubro Rosa e Novembro Azul, que tratam sobre o câncer de mama e próstata, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com HIV.

A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Saúde, estará realizando testes rápidos para o diagnóstico de: HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de Dezembro, das 08h às 12h, no Hospital Municipal de Nazaré Paulista.

E você, já fez o teste ? Deixe seu preconceito de lado, cuide-se e vamos juntos conversar abertamente sobre o assunto.