Educação - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Educação de Nazaré Paulista conquista Nota 6,5 no IDEB 2017 (Divulgação INEP – 30/08/2018)

Educação de Nazaré Paulista supera meta do IDEB prevista para 2021

O município comemora o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado no dia 30/08/2018 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), onde Nazaré Paulista ganhou destaque por superar a meta projetada para o município. Conquistamos a nota 6.5 e o trabalho precisa ser aplaudido e reconhecido.

A nota alcançada é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação, amor e comprometimento com a Educação da cidade.

Os resultados do IDEB 2017 comprovam o compromisso de todos com a melhoria da qualidade de ensino nas escolas municipais de Nazaré Paulista.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, as escolas municipais  de Nazaré Paulista superaram já no ano passado, a meta projeta e a expectativa do Plano Nacional de Educação nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Avançamos a nota de 2015 do município, de 5.9 para 6.5 em 2017. O desempenho dos alunos no IDEB comprova a importância e eficácia dos investimentos realizados pela prefeitura, a seriedade e o comprometimento da equipe de gestores e docentes do departamento de educação, que vem garantindo, cada vez mais, a melhoria da qualidade de ensino nas escolas.

“Parabéns a todos envolvidos nesta conquista: Departamento de Educação e Cultura, Equipe Técnica, Diretores, Professores Coordenadores, Professores, equipe de apoio, alunos e Pais. Parabéns aos alunos, todos fizeram um excelente avaliação.  Agradecemos aos Pais pela confiança e apoio no trabalho realizado em nossas escolas municipais” comemora a diretora do  Departamento de Educação e Cultura.

“O Compromisso da Educação é com a qualidade e equidade do ensino em nossa cidade, desta maneira a nota alcançada possibilita a formulação e planejamento de políticas públicas educacionais”, concluiu a Diretora.