Nazaré Paulista, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Educação - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Gestão Democrática e a consolidação da autonomia dos sistemas de ensino: Um desafio para os Gestores

Importante reflexões sobre os desafios da Gestão, nos processos que se dão no interior das escolas

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira (28), um Encontro de Formação de Gestores. Para o processo formativo foi convidado o Professor Eduardo Cezar Silva, Presidente da Uncme - União Estadual dos Conselhos Municipais de Educação.

O foco da formação foi dialogar com os gestores municipais em relação a compreensão do seu papel, antes de tudo, como um Educador e a gestão da Escola como um espaço privilegiado de aprendizagem democrática.

Eduardo destacou que a Gestão Escolar é uma atividade mediadora, orientada por um caráter pedagógico, que lhe é intrínseco. O Professor também ressaltou que a Gestão Democrática deve ser um instrumento de transformação das práticas escolares. Neste processo o encontro apresentou aos Gestores ferramentas importantes, reflexões sobre os desafios da Gestão, nos processos que se dão no interior das escolas.