Nazaré Paulista, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Prefeitura de Nazaré Paulista lança o Cartão Cidadão Nazareano do Sistema Municipal de Saúde

“A expectativa é que dentro de seis meses realizemos o cadastramento de toda a população”

A Prefeitura de Nazaré Paulista apresenta nesta quinta-feira (16) o Cartão Cidadão Nazareano. O Cartão municipal de saúde será um documento complementar para acesso aos serviços municipais da área, permitira ao cidadão agendar consultas ambulatoriais, exames e será implantado também nas farmácias da rede municipal.

A utilização do cartão também evitara a duplicidade de cadastros, além de permitir a atualização permanente de informações importantes, como endereço e telefones de contato. O cartão será documento exigido nas unidades de saúde do município para os serviços de entrega de medicamentos, agendamento de consultas, exames e transporte ambulatorial (AME, UNICAMP, etc).

O cartão vai dar agilidade ao atendimento de pacientes, com o código de barras que permitirá ao médico acessar de forma imediata o seu prontuário. O prefeito municipal explicou que o usuário vai apresentar nas unidades de saúde o Cartão Municipal juntamente com um documento oficial com foto. O paciente será encaminhado para atendimento e, por meio do leitor de código de barras, o sistema já vai disponibilizar o prontuário eletrônico para o médico. “Isto é a continuidade do projeto de melhoria da saúde em Nazaré Paulista”, afirmou o prefeito, lembrando que todo o sistema vai permitir uma economia ao município.

As unidades de saúde irão orientar e encaminhar seus pacientes ao Departamento Municipal de Saúde para que estes possam fazer seu cartão, que será entregue com prazo de 5 dias.

COMO TER O CARTÃO CIDADÃO NAZAREANO
A única exigência é que você seja morador da nossa cidade!
Para fazer o cartão, os usuários deverão comparecer ao Departamento Municipal de Saúde do Município, a partir do dia 20 de Agosto de 2018, das 8h às 15h, localizado na Rua Maria Tereza da Conceição, 69 - no Centro de Nazaré Paulista com cópia dos seguintes documentos:
-  Documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, etc);
-  Comprovante de residência (não estando no nome da pessoa, é necessário declaração do titular do documento com firma reconhecida em cartório ou contrato de aluguel em vigor, também com firma do proprietário reconhecida  em cartório, acompanhado de Guia/Carnê do IPTU ou ITR.)
-  Cartão Nacional do SUS;
- Para os menores de idade é necessário levar a certidão de nascimento e documentação dos pais

Maiores Informações: Departamento Municipal de Saúde (11) 4597-3115