Saúde - Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Dias “D” da Vacinação contra gripe reforça alerta aos grupos prioritários em Nazaré Paulista

Nazaré Paulista iniciou a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 e atingiu menos de 50% do público alvo, situação que se repete em todo o país e preocupa os médicos. O município tem como meta imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário. Para atingir a meta, o Departamento Municipal de saúde reforça a convocação para os Dias “D da Vacinação” Contra a Infuenza, neste sábado dia 12 e também no sábado dia 19.

DIAS “D” DA VACINAÇÃO

Data: 12 de Maio (sábado)      Horário: Das 8h às 15h30

Local: Centro de Saúde (Centro da cidade)

Data: 19 de Maio (sábado)      Horário: Das 8h às 15h30

Local: Hospital Municipal de Nazaré Paulista (bairro Vicente Nunes)

Data: 19 de Maio (sábado)      Horário: Das 8h30 às 12h

Local: Posto de Saúde do Cuiabá (bairro Cuiabá)

Data: 19 de Maio (sábado)      Horário: Das 13h30 às 15h30

Local: Em frente ao Bar da Isaura (bairro Mascate)

O departamento de saúde chama a atenção para a importância da campanha, que objetiva reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo.

Estão no grupo prioritário crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

O Ministério da Saúde alerta para a necessidade de reforçar a participação de grávidas, que apresentam maior risco de contrair a gripe. Quando a mulher grávida toma a vacina, ocorre a imunização passiva do bebê, que fica protegido até os seis meses, idade em que já pode receber a dose.