.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Vacinação contra Gripe começou nesta segunda-feira (23)

Começou nesta segunda-feira (23), em Nazaré Paulista Campanha de Vacinação contra a Gripe, também conhecida como Influenza.


Campanha de Vacinação contra Gripe começou nesta segunda-feira (23)

Começou nesta segunda-feira (23), em Nazaré Paulista Campanha de Vacinação contra a Gripe, também conhecida como Influenza. O Centro de saúde estará participando e aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

 

O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) no dia 12 de maio. O encerramento da campanha será no dia 1º de junho.

 

A campanha será focada para idosos, profissionais de saúde, crianças (de seis meses a cinco anos), gestantes (até 45 dias após o parto, professores e portadores de comorbidades (doenças crônicas).

 

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

 

A vacina começa a agir no organismo em duas semanas e tem a duração de nove meses. Portanto, recomenda-se que aqueles que tomaram a vacina no ano passado, tomem novamente esse ano.  A vacina garante a proteção contra os três tipos de vírus que mais circulam no hemisfério sul: influenza A (H1N1e H3N2) e influenza B.

279 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.