.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa “Bairro a Bairro” de Atendimento a Saúde nos Bairros Divininho e Moinho II

O Município de Nazaré Paulista passou a contar a partir deste mês de Abril de 2018 com um serviço complementar da prefeitura em saúde pública, o “Programa Bairro a Bairro”.


Programa “Bairro a Bairro” de Atendimento a Saúde nos Bairros Divininho e Moinho II

O Município de Nazaré Paulista passou a contar a partir deste mês de Abril de 2018 com um serviço complementar da prefeitura em saúde pública, o “Programa Bairro a Bairro”. Trata-se de um ônibus totalmente equipado para levar atendimento a comunidades das regiões mais afastadas do nosso município. 
O veículo já pertencia ao município, que promoveu alguns reparos necessários e o aparelhou para receber os profissionais e pacientes. Serão disponibilizados clínico geral, enfermeiros e atendentes para serviços como consulta, exame e distribuição de medicamentos. A idealização do projeto foi através do departamento de administração, já os reparos foram coordenados em parceria com os Departamentos de Administração, Saúde e Educação e Cultura, e também o setor de Comunicação e Eventos do município.

O ônibus percorrerá todos os bairros fazendo atendimentos volantes com o objetivo de ampliar os atendimentos da atenção básica e realizar campanhas dos vários segmentos da saúde.
De acordo com o departamento de Saúde, esta é mais uma conquista para o município na área da saúde. Um cronograma está sendo elaborado para que a população possa saber onde os atendimentos serão realizados. “Estamos montando uma lista. A ideia é que o ônibus percorra os mais diversos bairros da cidade.”, explicou o diretor de saúde.

O programa é importante para ampliar o acesso à saúde das pessoas que moram em bairros mais distantes e que têm dificuldade em chegar até ao Hospital e Postos de saúde. 
O “Programa Bairro a Bairro” tem estrutura completa, com ar condicionado e toda aparelhagem técnica para os atendimentos.

 

O INÍCIO DO PROGRAMA
O primeiro atendimento iniciou nos bairros do Livramento e Ferreiras, no dia 06/04/2018 (sexta-feira).

 

2º ATENDIMENTO

Compareça com o Cartão do SUS e Documento pessoal.

- BAIRRO DO DIVININHO
Local: Próximo ao Joaquim Fernandes
Horário: das 8h às 12h

 

- BAIRRO DO MOINHO II
Local: Em Frente a Congregação Cristã no Brasil
Horário: das 13h às 17h

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.