Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Agora é Oficial! Poder Público Extingue Lixão a Céu Aberto em Nazaré Paulista

Agora é Oficial! Conforme o planejado, o poder público do município de Nazaré Paulista através do setor de Obras e Serviços, organizou uma força tarefa para limpar a zona mais crítica de descarte de lixos e entulhos na cidade, uma área de 8 mil metros quadrados, que durante anos, serviu como Lixão . No dia 20/09 o prefeito municipal decretou o fim das atividades do lixão a céu aberto, localizado no centro, as margens da represa Atibainha.

A partir de agora o local que recebia resíduos sólidos que degradavam o solo e causavam transtornos para os moradores da região que tinham que conviver com o mau cheiro e as possíveis doenças, fica limpo e organizado para futuro uso do poder público.

“Mesmo se exigindo um sacrifício financeiro, resolvemos extinguir o lixão do município, para que nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental na região bragantina, além de já estudar a coleta seletiva municipal”, destacou o prefeito.

Os moradores da região central comemoraram o feito, principalmente das ruas Dirceu Veronezzi e Rubi, “Ficamos muito felizes com o encerramento do lixão, era comum a proliferação de moscas e a fumaça da queima do lixo incomodava e causava doenças nos moradores vizinhos ao local do lixão, estamos agradecidos ao prefeito por fazer esse esforço” comentou o morador Roberto.

DESCARTE DO LIXO

O lixo produzido em Nazaré Paulista será destinado ao aterro sanitário do município de Santa Isabel, que possui licença ambiental para operar com resíduos sólidos, por meio de contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e a empresa Terceirizada.

DISK RETIRA LIXO

A Prefeitura está estudando a viabilização de retiradas de materiais recicláveis, assim como também resíduos da construção civil (entulho, madeiras), resíduos especiais (lixo eletrônico, pilhas, lâmpadas, baterias, óleo comestível usado, pneus), resíduos de poda e jardinagem e objetos inservíveis, como sofás, armários, móveis, entre outros.  Tudo através do “Disk Retira Lixo”, o munícipe poderá entrar em contato com o poder púbico e agendar a retirada dos resíduos, com isso não teremos mais lixos descartados em terrenos e estradas. O munícipe que for flagrado jogando lixo ou qualquer outro tipo de material fora de locais adequados poderá ser multado, assim como os donos das áreas que não mantiverem suas propriedades limpas.