Administração - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Noite de lançamento do Programa Criança Feliz em Nazaré Paulista

O município de Nazaré Paulista lançou na noite da ultima terça feira (29) “O Programa Criança Feliz”, Programa do Governo Federal, de caráter intersetorial, abrangendo Assistência, Saúde, Educação e Cultura que assegura atenção integral às famílias benef

O município de Nazaré Paulista lançou na noite da ultima terça feira (29) “O Programa Criança Feliz”, Programa do Governo Federal, de caráter intersetorial, abrangendo Assistência, Saúde,  Educação e Cultura que assegura atenção integral às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, com crianças de 0 a 3 anos, se estendendo até 6 anos nos casos de crianças portadoras de necessidades especiais e também às gestantes.

O EIXO CENTRAL DESTE PROGRAMA SÃO AS VISITAS DOMICILIARES QUE TEM COMO OBJETIVOS:

Acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira infância;

Apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

Colaborar no fortalecimento dos vínculos, no papel das famílias para o desempenho da função de cuidados, proteção e educação de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos;

Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para o publico prioritário.

A SOLENIDADE

A solenidade contou com a ilustre presença de diversas autoridades de nosso município e também do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, que ressaltou a importância do Programa “O Brasil começou tardiamente a pensar nos cuidados na primeira infância, os países de primeiro mundo já aplicam esta metodologia há muitos anos, obtendo excelentes resultados. Mas nunca é tarde para começar, e Nazaré Paulista rapidamente compreendeu a importância do Programa e se organizou para rapidamente implantá-lo”, ressaltou o secretário.

O Prefeito agradeceu a tão honrosa presença do Secretário, de todas as autoridades presentes  e de toda a população que deixou repleto o Centro Sociocultural e reafirmou seu compromisso com a primeira infância “Pois mudando o começo da história, podemos mudar a história inteira”, comentou o prefeito.

Os visitadores passarão por uma capacitação nas próximas semanas e ainda no mês de setembro as 100 famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social receberão as visitas.

Uma sementinha que é plantada e que com certeza dará muitos frutos no futuro.

Maiores informações poderão ser obtidas no CRAS (Avenida Comendador Vicente de Paula Penido, nº 200 – Centro, Paulista ou pelo telefone: 4597-1604)