.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Administração - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Noite de lançamento do Programa Criança Feliz em Nazaré Paulista

O município de Nazaré Paulista lançou na noite da ultima terça feira (29) “O Programa Criança Feliz”, Programa do Governo Federal, de caráter intersetorial, abrangendo Assistência, Saúde, Educação e Cultura que assegura atenção integral às famílias benef


O município de Nazaré Paulista lançou na noite da ultima terça feira (29) “O Programa Criança Feliz”, Programa do Governo Federal, de caráter intersetorial, abrangendo Assistência, Saúde,  Educação e Cultura que assegura atenção integral às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, com crianças de 0 a 3 anos, se estendendo até 6 anos nos casos de crianças portadoras de necessidades especiais e também às gestantes.

O EIXO CENTRAL DESTE PROGRAMA SÃO AS VISITAS DOMICILIARES QUE TEM COMO OBJETIVOS:

 

 Acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira infância;

 

Apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

 

Colaborar no fortalecimento dos vínculos, no papel das famílias para o desempenho da função de cuidados, proteção e educação de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos;

 

Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para o publico prioritário.

 

A SOLENIDADE

 

A solenidade contou com a ilustre presença de diversas autoridades de nosso município e também do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, que ressaltou a importância do Programa “O Brasil começou tardiamente a pensar nos cuidados na primeira infância, os países de primeiro mundo já aplicam esta metodologia há muitos anos, obtendo excelentes resultados. Mas nunca é tarde para começar, e Nazaré Paulista rapidamente compreendeu a importância do Programa e se organizou para rapidamente implantá-lo”, ressaltou o secretário.

 

O Prefeito agradeceu a tão honrosa presença do Secretário, de todas as autoridades presentes  e de toda a população que deixou repleto o Centro Sociocultural e reafirmou seu compromisso com a primeira infância “Pois mudando o começo da história, podemos mudar a história inteira”, comentou o prefeito.

 

Os visitadores passarão por uma capacitação nas próximas semanas e ainda no mês de setembro as 100 famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social receberão as visitas.

 

Uma sementinha que é plantada e que com certeza dará muitos frutos no futuro.

 

Maiores informações poderão ser obtidas no CRAS (Avenida Comendador Vicente de Paula Penido, nº 200 – Centro, Paulista ou pelo telefone: 4597-1604)

323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.