Esportes e Recreação - Sábado, 12 de Agosto de 2017

Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais é sucesso em Nazaré Paulista

Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais é sucesso em Nazaré Paulista

O município de Nazaré Paulista através do departamento de esportes, em comemoração ao Dia dos Pais, realizou no neste sábado (12) um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O dia começou meio nublado, mas no momento do evento o sol nos contemplou com sua presença e a pedalada pôde ocorrer com alegria e tranquilidade. O evento foi muito organizado com o acompanhamento de ambulância e uma equipe médica para qualquer incidente, pontos de hidratação e sinalização com voluntários (estudantes de educação física) e com a Polícia Militar à frente para manter o caminho livre e mais seguro para os participantes.

O passeio reuniu várias famílias, o percurso foi iniciado no campo municipal do Vicente Nunes, seguiu em direção ao Tanque Preto e terminou no local de origem (campo do Vicente Nunes), onde houve uma integração entre os participantes e sorteio de brindes.

O Prefeito comentou sobre a importância do evento: “O evento é muito importante para estreitar os laços entre os cidadãos e os pais com seus filhos, é muito bacana ver as famílias participando desse passeio, que seja o primeiro de muitos que faremos em nosso município”.

O professor coordenador também destaca que pedalar trás muitos benefícios físicos, tais como:

- Mente Sadia

- Coração mais forte. Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

- Melhora as suas costas. O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se estendam e comprima constantemente.