Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O prefeito do município de Nazaré Paulista recebeu nesta segunda-feira (24), o governador Geraldo Alckmin acompanhado pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e assessores.
O prefeito do município de Nazaré Paulista recebeu nesta segunda-feira (24), o governador Geraldo Alckmin acompanhado pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e assessores, onde visitou as obras da interligação dos reservatórios Jaguari e Atibainha, que já estão 80% prontas. Além do governador, também esteve presente os prefeitos Sérgio Ferreira (Bom Jesus dos Perdões), Celso Fortes Palau (Igaratá), o deputado Estadual Gileno Gomes, vereadores de Nazaré Paulista, Igaratá e Bom Jesus dos Perdões.
A INTERLIGAÇÃO JAGUARI-ATIBAINHA (Fonte: saopaulo.sp.gov.br)
É uma obra prioritária da Sabesp para garantir o abastecimento à população, ao lado da Parceria Público-Privada São Lourenço e da captação no Rio Itapanhaú. Trata-se da primeira obra de saneamento no Brasil sob o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), uma vez que está enquadrada como obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O investimento de R$ 555 milhões é financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). As obras são executadas pelo consórcio BPC, constituído pelas empresas Serveng/Civilsan, Engeform e PB Construções Ltda.
SOLICITAÇÕES DO PREFEITO AO GOVERNADOR
Durante a visita o prefeito fez solicitações ao Governador Geraldo Alckmin, para áreas: Saúde, Saneamento básico e infraestruturas para Nazaré Paulista. O governo do estado prometeu que enviará verbas para investimentos no Hospital Municipal, ente eles: reforma, ampliação e compra de equipamentos. No saneamento básico, Segundo o governador a meta de tratamento de água e esgoto é uma das prioridades da Sabesp para os bairros de Nazaré Paulista. O turismo também foi tema, o governador prometeu ao prefeito que Nazaré Paulista possa se tornar município de interesse turístico e seus benefícios, entre os quais uma verba de R$ 550 mil por ano para investir em obras de fomento ao turismo.
“Em breve teremos grandes novidades e inovações para nosso município”, comentou o prefeito.
.
.
.
.