.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Educação - Terça-feira, 18 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formação da Equipe de apoio na educação de Nazaré Paulista - Contação de histórias na educação infantil

O município de Nazaré Paulista através do Departamento de Educação e Cultura realizou de 17 à 21 de julho, formação para os profissionais de apoio da educação Infantil (monitores, inspetores, oficiais Rurais e estagiários) e diretores de Creche, o encontr


O município de Nazaré Paulista através do Departamento de Educação e Cultura realizou de 17 à 21 de julho, formação para os profissionais de apoio da educação Infantil (monitores, inspetores, oficiais Rurais e estagiários) e diretores de Creche, o encontro totalizou 25 horas de formação em grupos nos períodos manhã e tarde. 

 

 Ao longo dos anos a contação de histórias foi ganhando importância na educação, pois os contos, além de estarem repletos de valores humanos, ajudam a criança a usufruir de seus recursos internos para enfrentar os desafios, servindo de inspiração e ensinamentos para a vida toda.

 

A prática de contar histórias é uma atividade bastante presente e significativa na rotina escolar, pois pertence à área de conhecimento da Linguagem Oral e Escrita, fundamental para a formação do sujeito, porque possibilita seu acesso ao mundo letrado e sua maior inserção e participação na vida social. Capacidades como comunicação e expressão, interesse pela leitura, construção de conhecimentos, inserção sociocultural são contempladas no trabalho com a linguagem. Desta forma, a utilização dos contos no processo pedagógico é uma oportunidade para ensinar sobre valores humanos como coragem, respeito, verdade, justiça, entre outros, de suma importância na constituição do indivíduo, incentivando atitudes éticas e positivas tão necessárias no mundo de hoje.

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.