Comunicação Social e Imprensa - Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Redes sociais da Prefeitura de Nazaré Paulista batem recordes e fortalecem relação com o público

O segredo para esse crescimento das redes caminha pela 'criação de um hábito' e 'relação de confiança' com a população

Consolidadas como importantes ferramentas de serviço e entretenimento a munícipes e turistas, as redes sociais da Prefeitura de Nazaré Paulista seguem alcançando números expressivos e fortalecendo seu relacionamento com os internautas. A página do Facebook(@prefeituradenazarepaulista) chega a marca de 13,8 mil seguidores, registrando aumento de 21% em comparativo com último ano.

Já a página do Instagram(@prefeituradenazarepaulista) acaba de ultrapassar a marca de 5 mil seguidores, registrando aumento de 46% em apenas um ano.

Administrados pelo Departamento de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura, os conteúdos são variados e incluem avisos sobre interdição de vias, alertas de chuva, datas e locais de vacinação, inscrições para cursos de qualificação, manutenção de vias, cronograma de obras e melhorias, entre outros. Tudo isso distribuído no feed (página principal das redes) e, no caso do Instagram, também por stories (publicação que permanece on-line por 24 horas) e reels (vídeos de até 60 segundos).

E o segredo para esse crescimento das redes caminha pela 'criação de um hábito' e 'relação de confiança' com a população, conforme explica o Diretor de Comunicação, Ricardo Novais.

"De assuntos simples aos mais sérios, criamos diferentes formas de linguagem para falar com os nazareanos, seja por um card informativo ou até vídeo sobre inauguração. Vejo que a utilização destas ferramentas foi um grande acerto, que com certeza impulsionou nossas redes sociais ao tratarmos diversos assuntos de forma leve e objetiva", explicou.

"Queremos criar um hábito e ser uma referência de informação. Todos os dias tem conteúdo novo. Através canal no Whatsapp e Telegram, chama Oi Cidadão, onde todas as notícias são recebidas na palma da mão dos munícipes", completou.

PRESENÇA EM OUTRAS REDES

No YouTube, o crescimento pode ser atribuído à publicação de vídeos apresentando a Cidade por diferentes ângulos, além de clipes com imagens e trilhas sonoras que chamam à atenção. "Sinto que criamos uma relação de confiança com a população. Estamos no caminho certo", concluiu.

A Caçula entre as redes, o perfil no TikTok (@prefeituradenazarepta) já está disponível e, atualmente, conta com 1.081 perfis conectados